Cantar como Zaqueu ou apenas entregar suas pérolas aos porcos?!?



O fenômeno midiático do reallity show A Fazenda, da TV Record, apresentou aos telespectadores mais coisas do que a mega exploração do drama familiar do comediante Carlinhos (Mendigo). Alguns dos momentos mais reprisados pela produção do programa e repetidos nos demais programas da grade da emissora são aqueles em que um dos confinados canta a canção "Faz um milagre em Mim", do Regis Danese, para extravasar as angústias do confinamento e buscar uma paz em meio ao vazio da disputa por um milhão de reais sem fazer nada, literalmente.

Nada pessoal contra a divulgação da bela canção, mas não podemos deixar de comentar o fato de que as frases expressas na canção são mais do que uma bela poesia. A santidade expressa na letra do hino é uma verdade que a vaidade televisiva insiste em enquadrar como mera poesia. E o "amar somente a Ti" não é uma opção para um minuto de crise existencial flagrado por mais de 20 câmeras de TV.

Como reflexão, concluo com um texto bíblico: (Não dei aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem. MT 7,6)