Ministério Cura para as Nações


O Ministério de Louvor Cura Para as Nações veio de uma chamada na área de louvor e adoração entregue ao ministro Gustavo Rhein no ano de 2003. Desde o início, se apresentou como uma proposta confirmada pelo Espírito Santo e manifestada a todos quando se ouve os louvores presentes no CD Transformado (2009), gravado no fim do ano de 2007, quando Deus deu liberação para oficialmente o ministério ser iniciado.

Mesmo sem divulgação pela grande mídia gospel, o ministério está conquistando o País e se espalhando pela unção dos louvores concedidos pelo Espírito Santo. Consegui uma entrevista exclusiva com o Gustavo pela internet e publico no meu blog, falando sobre os planos do ministério e dando orientações aos novos ministros que estão sendo chamados e capacitados pelo Senhor. Num próximo post, faço comentários sobre o CD que considero abençoado.


1) Percebe-se pelo CD Transformado uma abundância e uma grande unção que não se resumem num único CD. Já há outro no forno ou quem sabe um DVD à vista?

Cura) Sim, estamos sonhando com um próximo Cd que queremos gravar até o final do ano, no entanto estamos aguardando a liberação de uma palavra de Deus sobre um novo tempo, já que essa mensagem de transformação ainda esta muito viva em nós.!

2) Quais os projetos evangelísticos paralelos que o grupo desenvolve, além da adoração e dos seminários de dança?
Cura) Temos como prioridade servir nossa igreja local e viver junto com a comunidade as atividades propostas a igreja. Nossa igreja (Crer em Cristo) é uma igreja missionária que trabalha ativamente na assistência social e no evangelismos através das artes e nós sempre estamos juntos com a igreja em qualquer frente de trabalho.

3) Como surgiu o louvor Honrar a Ti?
Cura) As composições de nosso CD são todas próprias e como as outras faixas, Honrar a Tí surgiu em um momento de busca pelo Espírito Santo. Me lembro como se fosse hoje uma tarde de domingo estávamos eu e um jovem da igreja em minha casa adorando a Deus com um violão e com notas muitos simples, a nossa gratidão era tanta pela presença que começamos a ministrar espontâneamente ao Senhor e no meio daquele mover de Deus naquela tarde que começamos a agradecer e surgiu a música.

4) Quais as influências do grupo e dos músicos individualmente?

Cura] Somos muito influenciados não só musicalmente mas espiritualmente tambem por muitos ministérios brasileiros que Deus usou poderosamente por muitas vezes pra liberar uma palavra sobre nosso início e sobre o que viveríamos, em geral todos nós gostamos muito de David Quinlam, Nívea soares, Hillsong, Cirilo, Fernandinho, Matt Redman entre outros.

5) Que conselho podem oferecer àqueles a quem Deus coloca no coração a criação de um Ministério de Louvor?

Cura] Na verdade o ministério não é um negócio que simplesmente resolvemos fazer engrenar e pronto, hoje o que mais precisamos é em primeiro lugar ter certeza do chamado que Deus nos deu, muitos estão frustados e pressionados por estarem buscando fazer o que esta dando certo, mas Deus quer que façamos somente o que é certo. Não precisamos nos preocupar se vamos ser famosos se vamos estar em uma gravadora no futura, se vamos ter uma agenda cheia porque todo mundo tem, precisamos conhecer nossa identidade em Cristo. Uma dica: Se Deus te chamou, fique tranquilo você não precisa ser como alguem qua já existe e nem precisa ser que os outros querem que você seja, seja somente quem Deus quer que você seja e no tempo oportuno as nações ficarão pequenas diante de vocês.