O "dom" de pedir...


"Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites". Tiago 4:3

Nosso Deus é justo, tudo sabe e tudo pode. Deus é bom. Diferentemente de nós, que somos injustos, falhos e egoístas. Até quando pedimos somos falhos, presunçosos e egocêntricos. Somos carnais, tolos e até infantis. Quem não se enquadra nesses adjetivos que atire o primeiro versículo. O que nos motiva a orar? O que testifica em nós a bênção do Senhor? Cuidado para não tropeçar na própria vaidade, você de língua grande e coração duro que vive sob o conceito do parecer para ser.

Confesso desconforto com a constatação de que muitos no meio evangélico acham que Deus tem a obrigação de abrir uma "porta de emprego" ou nos abençoar financeiramente para provar aos outros que somos fiéis. Não gosto da ideia de impor uma lógica causal ao Senhor. É muita presunção. Quem somos nós para julgar as coisas de Deus segundo a nossa humana compreensão? "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal". Mateus 6:33 e 34.

Amigos...é preciso por ordem no caos, restaurando uma fé estilhaçada por arremedos de doutrinas e invencionices humanas que deturpam a palavra. Antes de qualquer coisa, é preciso estar sob a vontade de Deus, pedindo sempre o seu direcionamento. Muitas vezes o que almejamos não é vontade de Deus para a nossa vida. Quem somos nós para nos colocarmos tão auto-suficientes a ponto de tentar direcionar a bênção do Senhor? "Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece". Tiago 4:14


Vamos ler mais a Bíblia e confiar nas promessas de Deus em oração. Por que a dependência em profetizações no atacado? O Senhor tem seu tempo. A nós cabe ser fiéis colaboradores de sua obra. Minha confiança está em Deus e nas suas promessas, mesmo quando enfrento desertos e sinto-me acuado nos vales da vida. Minha prosperidade está em aumentar, a cada dia, a confiança na Sua palavra e sentir mais intimidade em nosso relacionamento. Isso me basta. O amanhã cuidará de si mesmo. O que eu preciso é estar com Deus e não deixar-me esfriar ou ser confundido em meio ao turbilhão da apostasia no mundo, incentivada por ventos de doutrina e pastores infiéis, vaidosos e egoístas. Meu alvo é Cristo.

"Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem". Hebreus 12:14 e 15